* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Bijuteria e Acessórios Feitos à Mão * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

UM MUNDO ENCANTADO E FEMININO, ONDE CADA PEÇA É FEITA COM TODO O CARINHO QUE CADA MULHER MERECE!

* * * * * * * * * * * * * * * * * Informações e Encomendas para
helena.coisasdemulher@gmail.com * * * * * * * * * * * * * * * * *



8.10.07

Mais um...

.
Ultimamente tenho recebido imensos mails com pedidos de explicações sobre a técnica do guardanapo.
.
Desde que tenho este blog, sempre ajudei que me procurou, enviando esquemas e moldes por correio (já foram tantas dezenas que lhe perdi a conta) ou dando explicações através do mail mesmo.
.
No entanto, agora com o trabalho da loja e todos os bocadinhos livres a serem dedicados às encomendas, o tempo para estar no mail reduziu drasticamente e muitas vezes não consigo responder a todos os mails com a rapidez desejada. Como devem compreender, tempo é coisa que não abunda para os meus lados, dada a quantidade de trabalhos que tenho para fazer diariamente, uma vez que de dia trabalho e à noite me dedico às encomendas. Fora os workshops que preparo e dou, o despacho das encomendas de peças e materiais, etc, etc.
Tenho inclusivé net na loja (para quem já reparou, no meu blog, Fátima está sempre online pois eu uso o meu blog para ter música, ih ih ih...) mas acabo por não conseguir dispender muito tempo nisso.
.
Assim, para vos ajudar a tirar dúvidas sobre as várias técnicas do guardanapo, criei mais um blog, onde de forma simples e rápida, coloquei a informação que muitos procuram.
Se o que lá está for suficiente, óptimo. Se não, mandem mail que eu irei responder com todo o gosto, como sempre o fiz.
O blog podem encontrá-lo no meu Perfil, é o Artemix Shop - Técnicas.
Espero que vos seja útil.
Beijinhos a todos!

31 comentários:

Bem Te Quer disse...

Oi!
Passei para ver as novidades e só tenho a dar os parabéns ;)
Bom trabalho! Já tive oportunidade de ver as técnicas com as respectivas explicações que colocas-te no blog e acho que está muito bem! Eu já sei algumas e penso que estão explicitas para quem as queira fazer pela primeira vez!
Continua ;)
PS. Lembras-te de ter pedido esquemas de croche? Pois fica a sugestão de fazeres algo semelhante! Assim torna tudo mais fácil e cómodo ;)
Um beijinho e bom trabalho!

Rute Jacinto disse...

Olá Helena!
Obrigado pela tua resposta. Já estive a ver o teu novo blog, está muito bom, explicações bem detalhadas. Obrigado pela ajuda.

Beijinhos

Lilokas disse...

Obrigada Helena, concerteza que vai ser muito útil!
Eu já fui espreitar e gostei muito ;-)

Beijinhos***

Anónimo disse...

Agora é que começas a querer ajudar?
Quem és tu para ensinares alguma coisa a alguém???!!!!!
Andas é com miufa que já não és o que eras e "se não podes vence-los, junta-te a eles", não vales mesmo nada.
Devias ter tido esta atitude logo de inicio, não agora quando te sentes encurralada.
Vês as pessoas que vêem ao teu blog?
Sim são as miúdas novas que coitaditas vêem simplesmente para se dar a conhecer, mas que a pouco e pouco vão vendo como és na realidade e tb se afastam.
És má!!!! E isso nunca te vai levar a lado nenhum.
Estragas tudo por onde passas!
E como tudo este blog é só uma questão de tempo, não queiras é ser a próxima Elaine que não consegues, para isso tem de se ter o coração grande e tu nem tens coração!

Corteygrif disse...

OLA HELENA,TUDO BEM!
SEMPRE DISPOSTA A AJUDAR O MUNDO ,ES UMA QUERIDA!
QUERO TE FELICITAR PELA TUA LOJA,DESEJAR TE TODA A SORTE DO MUNDO,BEM MERECES,PELO TBL MARAVILHOSO QUE FAZES!
TENHO ANDADO SEM INTERNET,MAS SEMPRE QUE PUDER VOU PASSANDO,PRA VER AS TUAS MARAVILHAS.
CONVIDO TE A CONHECER:
ACESSORIOSBIJOUX.BLOGSPOT.COM
ADORO PASSAR AQUI PRA OUVIR A RADIO TBM HEHEHE! TENHO MUITAS SAUDADES DE PORTUGAL.
FELICIDADES PRA TODOS OS TEUS PROJECTOS,BJS

katy disse...

ola amiga és sempre uma querida a judar os outros, ja com pouco tempo que tens e estas sempre prestavel...é muito bom poder contar ctg...olha tb estou criar uma loja online com material de ponto cruz com meus trabalhos e nao so em breve vou apresenta-la a voces...beijos

Coisas de Mulher disse...

À menina do "outro lado", o lado da inveja, mesquinhez, frustação e sabe-se lá que mais:
A menina está tão desorientada que nem sabe o que diz, primeiro diz que não sou ninguém para ensinar, depois diz que devia ter ensinado desde o princípio, afinal em que é que ficamos?
Pois fique a menina sabendo que há mais de ano e meio que ajudo quem me procura, já enviei dezenas de esquemas e moldes por correio, sem nunca pedir nada em troca, pelo simples gosto de ajudar.
Sinto-me encurralada?
Pois saiba a menina que nunca me senti tão bem na minha vida!
Estou a fazer o que quero e gosto.
E é disso que tem inveja, da felicidade dos outros.
As meninas que vêm ao meu blog, para além de miúdas novas como diz, são as mesmas de sempre, as que estão comigo e eu com elas, desde o princípio.
O tempo deste blog sou eu quem decido qual vai ser e não pretendo ser nenhuma próxima Elaine, o crochet nem sequer é o meu forte.
A menina é que estraga tudo por onde passa, com estes seus comentários invejosos, para além de ser uma grande cobarde que não consegue dar a cara.
E se pensa que ao andar constantemente a deixar aqui comentários deste tipo me vai afectar alguma coisa engana-se, é pro lado que eu durmo melhor.
Gentinha como a menina não vale um segundo do meu pensamento.
Vá lá à sua vidinha mesquinha e se quer ficar a roer-se de inveja eternamente pela felicidade dos outros é consigo.
Eu cá tenho coisas bem melhores para fazer.
Passe bem e já agora um conselho: consulte um psiquiatra, sim?
Olhe que isso ainda lhe vai fazer mal à saúde...

olharbiju disse...

Olá Lena.
Se o outro blog ensina a fazer trabalhos...optimo!É bom pra todos. Não é preciso vir aqui ao teu picar.
Desculpa, mas não consigo ficar indiferente aos comentários.
Eu da tua parte já recebi muitos conselhos e ajudas.
Eu gostava tanto que as pessoas não se magoassem umas às outras.
Bjnhos e continuação de tudo de bom
olharbiju

Sandra Soares disse...

Helena, és uma crida, sempre pronta a ajudar, desejo-te mais uma vez todas as felicidades do mundo com a Artemix, que tudo sempre te corra bem, pois pelo que conheço da Helena pelo Coisas de Mulher, a Helena é uma pessoa espectacular sempre pronta a ajudar o próximo...
Beijocas e felicidades...

júlia disse...

Ola,Helena!
Adorei visitar seu blog,menina seus trabalhos sao d+,parabens pelo talento,Bjsss e optima semana para ti.
>>>>>Julia<<<<<

Anónimo disse...

Olá a todas!
Não tenho jeito nenhum para a bijuteria, no entanto admiro todos os vossos trabalhos, principalmente os da Helena. Ela é capaz de aliar a beleza e simplicidade, fazendo peças únicas e excelentes (a preços muito acessíveis!). Apesar de leiga na matéria, sou capaz de perceber que é tudo feito com muito brio, muito cuidado, sendo o resultado a perfeição! Após a abertura da sua Loja, a Helena não tinha necessidade de manter o blog,mas ainda assim, continua com as 2 coisas e, dá-se ao trabalho de vos ajudar explicando detalhadamente todas as técnicas para que todas vós possam usufruir da sua explicação e experiência, e melhor as vossas técnicas. É triste ver como há gente tão má e egoista, que não suporta o sucesso e a felicidade dos outros. Para a senhora do "o outro lado", cresca por favor, e não deseje tanto mal aos outros. E lembre-se... a inveja é a arma dos incompetentes! Ainda bem que há pessoas como a Helena que apesar do sucesso, não se engrandecem e, continuam a ajudar os outros. Muitos parabéns Helena. Gostei muito da sua atitude! E mais uma vez, sou grande fã de toda a sua arte! Felicidades!

Coisas de Mulher disse...

Obrigada Sofia, e às outras meninas que percebem que não quero pôr-me acima de ninguém, mas sim continuar sempre ao vosso lado.
Beijinhos a todas.

Célia Jordão Alves disse...

Ora aí está uma mulher de armas e de soluções! É assim mesmo! Rentabilizar o trabalhinho! Porque é que havias de estar sempre a escrever a mesma coisa!... Gostei. parabéns.

Lilokas disse...

Epah relamente há gente que só fica contente quando faz mal aos outros... Gente invejosa que só está bem a tentar denegrir, espicaçar, causar incomodo,...
A Helena é das pessoas mais especiais que já conheci na net e que desde o meu inicio me ajudou em mais do que uma vez sem me pedir nada em troca... é uma pessoa boa, generosa e amiga por natureza. E faz isso sem sequer conhecer as pessoas pessoalmente, o que não se encontra muito por estes dias...
É uma pessoa que eu admiro muito por conseguir alcançar os seus sonhos e lutar por eles e realmente merece todo o reconhecimento e tudo de bom que lhe aconteça.
Acho que a resposta da Helena diz tudo ;-)
Beijinhos*

Anónimo disse...

Agora assinas sofia v. ???
Muito bem! Parabéns para a imaginação! Mandas o comentário sem link para depois poderes dar a resposta à tua maneira. Brilhante!
Quem não te conhecer que te compre!
Ah... já agora: preços acessíveis? lollllll

Anita disse...

Olá Helena há mais de um ano que visito o teu blog todos os dias,adoro o teu trabalho ,já comprei pecinhas tuas são realmente muito bem feitinhas.Fico realmente triste com este tipo de gente invejosa,é realmente lamentavel que certas pessoas levem o seu tempinho a tentar denegrir a imagem de alguem.Para alem deste comentario hoje tambem dei com um certo blog que deves saber qual é onde se fazem piadas de mau gosto e se fala de ti muitas vezes e claro sempre a tentar deitar-te a baixo.Helena força para continuares e boa sorte do fundo do coração

Rute Jacinto disse...

Olá Helena!

De facto esta menina que deixou este comentário não está a ver bem o filme. Posso dizer que sempre que te questionei, sempre me respondeste e ajudaste. Sou visitante assídua do teu blog e já recebi por mais que uma vez esquemas pelo correio enviados por ti.

Quanto a este triste comentário, o melhor é não ligar, pois este tipo de observações / acusações não nos trazem mais valia, ainda para maos quando são falsos.

Continua com a tua simpatia e pre-disposição para ajudar.

Beijinhos grandes e boa sorte nos teus projectos

Anónimo disse...

Olá Helena antes de mais peço desculpa por comentar em anonimo mas não sei pq não consigo comentar de outra forma, Helena acho que não deves dar importancia a esses tipos de comentários até pq só msm gente sem escuplos para dizer isso, acho de louvar o que fazes por nós até porque calculo que deves andar msm mt ocupada, por isso msm mt obrigada e continua, para a frente é que é caminho.
Beijos Sónia
www.coisasecoisinha.blogspot.com

Anónimo disse...

Sofia V. sou eu, que nada tenho a ver com este mundo de blogs. Assino assim porque é o meu nome, não meto o meu blog, porque ele não existe. Como referi, não tenho qualquer jeito para a bijuteria, apenas gosto muito de ver e admirar as coisas que as pessoas com jeito realmente sabem fazer. Já há algum tempo mandei um comentário à Helena, a dar-lhe os parabens pelo seu trabalho. Penso que os comentários, são e estão abertos a qualquer pessoa, desde que esta se identifique, que é o meu caso, não sendo necessário ser proprietária de um blog. Pessoas sem personalidade e sem coragem, é que se mostram como "anónimo". Peço desculpa Helena, mas penso que as coisas merecem resposta. Inda mais, quando a única coisa que quis mostrar, foi o verdadeiro respeito que tenho pelo seu trabalho,e acabo por ser envolvida nesta confusão. Quanto a preços, sim senhora acho que os preços são bastante acessíveis,e, digo isto pois vejo muitos blogs,e, realmente a qualidade do trabalho também se paga, penso que por isso os preços sao mais que justos. Como isto não é um fórum de discussão fico por aqui. Desculpe mais uma vez Helena, queria apenas esclarecer que de nada tenho a ver com quem fez o comentário menos correcto. Mais uma vez, força e bom trabalho!

filipa disse...

Olá lenita!!! alegria alegria! Não ligues que há praí muita gente que passa o dia em casa semn ter o que faezr, e então, tem que arranjar com o que se entreter.. pensa que só dê pra maldade né. Vinha dizer-te que adorei a tua ideia, porque ia-te mandar um mail a perguntar que cola usar para certo tipo de trabalho, pois queria comprar-te e não sabia.. assim ficou tudo mais claro para mim!

E digam lá, se a Helena fosse assim tão má como a pintam, dava-se ao trabalho de perder o seu tempo a criar blogs de ENSINO e AJUDA? Hum... não em parece... E digo mais, ninguém nasce ensinado, no entanto há algumas pessoas que ao desenvolver certas técnicas, têm mais prática, e porque não partilhar aquilo que se sabe ou aprendeu! Deixar tudo para nós faz muito mal...

Beijocaaaaaaaaaa***

Márcia Chaves disse...

OI, helena!!!!!!!
Mais que novidade mais gostosa essa!!!!!!! tô anciosa para ver esse blog, deve tah shoow......
Obrigada por dividir conosco o que vc sabe fazer, hehe!!!!!!!
Bjos......

Faty disse...

Ola amiga

Tu és linda ,amiga e ajudas sempre quem precisa e quem visita o teu blog sabe disso .
Isso é só inveja do teu trabalho e do teu sucesso , continua amiga com essa força e doa disposição e sempre com um sorriso no rosto .
Eu adoro o teu blog , a tua loja , os teus trabalhos .
E tens sido uma grande amiga .
Por aqui não passam só jovens , passam todas as idades .
Todas as tuas visitas admiram o teu excelente trabalho .

Força amiga e não ligues a pessoas maldosas.

beijocas amiga e tudo de bom .

Anónimo disse...

Olá Helena. Obrigada por disponibilizar as técnicas de decoupage.
Tenha uma boa noite.
Beijinhos da Rosi.
http://arteseretalhos.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Olá desafio no meu blog
tenta adivinhar e ganha uma prendinha.

BEIJINHOS PARA TI E BOA SORTE PARA A LOJA

Anónimo disse...

Bem... Estou parva para a minha vida... Nunca pensei que fossem capaz de escrever, o que escreveram la mais acima...
Desde que me iniciei no blog, sempre visitei a Helena, pois não ha duvidas, que se não é a melhor artesã que conheço, anda la muito perto.
Sempre que precisei, mandei mail para a Helena, e ate agora, sempre obtive umas resposta amiga, sempre disposta a ajudar, e sempre muito carinhosa nas respostas, e mesmo nos comentários que me deixa...
O que aqui é realmente muito triste, én criticar alguém que não se conhece, incluindo, copiar trabalhos dela, e com uma grande lata, coloca-los no seu blog a dizer que foram fruto de sua imaginação!
Eu também ja fiz uma peça igual a uma da Helena, mas não a coloquei no meu blog, pq primeiro, não era unicamente minha, e sim da originalidade da Helena, mas tive a decencia, mesmo sem a postar, de dar conhecimento a Helena, não como muitas fazem, que copiam, ou tentam copiar(!)!
Helena, normlmente qundo ha deste tipo de comentários, só lhe sei chamar uma coisa: dor de cotovelo...
Continua a ser quem sempre foste ate aqui, eu agradeço-te por isso! :)
Bjinhos grandes e muito sucesso amiga! :)

Bem Te Quer disse...

Oi oi!
Vi o teu comentário e passei para agradecer a visita ;)
Em relação à dúvida, estás à vontade! Se puder ajudar é com todo o gosto ;)
Olha no outro dia dediquei um tempinho à pesquisa e encontrei os esquemas de croche que queria! Já não é preciso mandares mas obrigado na mesma ;)
Bom resto de dia!
Um beijinho

Maria Flor disse...

Querida Helena,
há já algum tempo que não comento embora não haja dia em que vá à net sem espreitar o teu cantinho.
A minha mãe já te disse que um dia destes vou aí? Pois é, e vou fazer uma visitinha à tua loja (e a ti em primeiro lugar)! Porque ao contrário do que muita (má) gente diz e pensa, tu foste a PRIMEIRA pessoa a me apoiar quando resolvi entrar nestas coisas dos blogs, já lá vai um anito. Inclusivamente, tive direito a um post dedicado a mim, e o que é certo, é que a partir desse dia, as visitas ao meu blog dispararam. Quem enche a boca para dizer mal de ti, sem sequer te conhecer minimamente, deve ser alguém tão tristezinho, que não tem mesmo mais nada que faça na vida senão invejar quem tem sucesso e que fez por tê-lo. E se eu agora de repente passar para o grupo "carinhosamente" chamado de "lambe-botas", estou-me simplesmente nas tintas.
Não gosto de pessoas que cultivam o "bota-a-baixo", que em vez de assinalarem os pontos fortes, limitam-se a escarnecer, a maldizer e a criar-blogs-idiotas-que-têm-como-único-objectivo-dizer-mal-de-quem-trabalha. Mas infelizmente, velhos do Restelo há-os em todo o lado, em todos os sectores, espalhados como um cancro neste mundo que eu acredito ser de pessoas boas e generosas como tu és disso exemplo.

Peço desculpa, Lena, por usar o teu espaço para me irritar, mas desta vez, não pude deixar de dar a minha opinião.

Quanto ao resto, já não é preciso dizer mais nada. O teu espaço continua lindo, a crescer cada vez mais, cheio de criatividade. E se chegaste aonde chegaste, foi por mérito e persistência. Acho que todas nós deveriamos ter-te como exemplo. Afinal, todas começámos mais ou menos como tu. E olha bem para ti agora...

Muitos, muitos beijinhos e.... "mi aguarde, moça"!

Laura

Maria disse...

Há algum tempo que não passava por aqui, e não queria deixar de te dar os parabéns pela loja, que seja um grande sucesso.
Gostei da ideia de venda de material online, pois onde moro nem sempre é fácil encontrar.
Lamento toda esta "confusão" que se está a passar, a ideia era divertimo-nos por aqui na "blogosfera" e parece que isso está a deixar de acontecer.
Bjs

Unknown disse...

Olá querida Helena,
Como eu também sou "lambe-botas" e quero ganhar um cartão de cliente "Gold" da Artemix, não podia deixar passar este post cheio de comentários maldosos e conflituosos, sem assumir aqui, publicamente, o meu apoio à tua pessoa e te deixar um grande beijinho.
Lia.

jujamae disse...

Olá Helena!
O meu comentário desta vez é para te mostrar o meu total apoio!
Essa gentalha que fala mal não tem mais nada para fazer nem criatividade nenhuma, por isso fala mal.
Beijinhos e segue sempre em frente.
Quem te quer bem (e são muitos) estará sempre do teu lado para te apoiar.

Biju Design disse...

Olá!Foi uma ideia muito útil de certeza para muita gente que queira esperimentar novas técnicas!
Beijinhos!