* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Bijuteria e Acessórios Feitos à Mão * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

UM MUNDO ENCANTADO E FEMININO, ONDE CADA PEÇA É FEITA COM TODO O CARINHO QUE CADA MULHER MERECE!

* * * * * * * * * * * * * * * * * Informações e Encomendas para
helena.coisasdemulher@gmail.com * * * * * * * * * * * * * * * * *



6.8.07

Nem sei que diga...

.
É por estas e por outras que às vezes nem apetece mostrar as coisas que fazemos com tanto gosto...
.
O original:












A "cópia" (?) de alguém com muito pouca imaginação:










25 comentários:

Sara N. disse...

Será que não se importa de me explicar como funcionam as trocas? Ainda sou nova neste "assunto". Gosto muito do seu blog. Parabéns =)

Anónimo disse...

Aiii......
A copiar que copiasse bem!
Para além da falta de imaginação, junta-se a falta de jeito. Pois é... ninguem tem as tuas maozinhas, para fazer coisas perfeitas!
Enfim...nem vale a pena ligar!

Beijinho grande*

Anónimo disse...

bom dia!
olha helena eu n tnho k me meter nestas histórias mas eu axo k ás vezes é bom vermos coisas parecidas ás nossas,ker dizer k a nossa ideia é boa!eu n conheço a pessoa em questão mas axo k ela n ia fazer ixo por maldade mas sim pk adoro o trabalho,pensa de forma positiva!talvez se ela axasse k te ia ofender nem postava o fio!eu se fosse a ti n ligava a essas coisas!
bjs
Rute,nova biju

ATELIER DA MI-CÀSINHA disse...

POIS É LENINHA...O MAU GOSTO IMPERA...E DE QUE MANEIRA TÃO DISCARADA!!!
QUANDO COPIAREM, POR FAVOR FAÇAM-NO COM CLASSE, E DIGAM ONDE BUSCARAM A IDEIA.
JINHOS PARA TI, E BIGADA PELOS TEUS VOTOS E COMENTÁRIO,
MICÁ.

Flores às Cores disse...

É verdade, é triste, mas há pessoas assim.
Deixa, o teu não tem comparação possivel, é de longe muito mais perfeito e bonito!
Bjs
Carla

Artes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Helena,
Acho que nem te devias preocupar com coisas destas, pois a "cópia" é de tão má qualidade que salta à vista.
Continua a criar as tuas peças lindas e deixa que copiem, o importante é a originalidade e a qualidade que tu imprimes nos teus trabalhos e essa, ninguém conseguirá copiar, por mais que se esforce.
Beijinhos grandes, Lia.

Ninhas disse...

é mto chato...mas tenta ignorar...
no outro dia passei por uma situação idêntica..
perguntei a C.: Então o k achaste dos meus quadros das mninas?..
C: Adorei..mto lindos...kd cheguei a casa tentei fazer igual!!
eu: ??!!...
C.... mas nao consegui!
...
nem repondi... não saberia o k dizer!

Continua com os teus trabalhos lindos e originais
jokinhas

Irina Costa disse...

Não ligues!!!
Por muito que tentem, nunca vão conseguir ter o geitinho q tu tens!

Li disse...

Eu acuso-me, fui eu que recebi este colar ao qual chamas cópia... qt à forma de encarar esta situação, que pelos vistos te aconteçe muito, ñ me manifesto porque não quero entrar nestas "discussões" agora tenho algo a dizer... se calhar não teria sido de todo má ideia teres-me dito que ias retirar essa foto do meu blog e publicá-la no teu... afinal a ideia da flor foi tua e a foto é minha

miquinhas e cia disse...

Helena
Eu sei que não tenho nada a ver com o assunto, mas a partir do momento em que algo é tornado público através da postagem, passa a ser do interesse de todos que visitam o blog.
Já te interrogaste se não estarás a fazer falsos juízos de valor? É fácil fazermos coisas parecidas (sim porque o colar é parecido, não é igual) quando todos temos acesso aos mesmos materiais, técnicas, tendências de moda, etc. Não será muito precipitado acusar alguém de plágio?
Há dias descobri um post sobre o plágio que achei muito interessante e com o qual concordo plenamente. Aconselho-te, a ti e a todos os leitores, que o leiam e tirem as vossas próprias conclusões antes de fazer qualquer tipo de acusação. (http://cameleblogue.canalblog.com/archives/p10-10.html - post de 11 Abril 2007).

Sissi disse...

não passes cartão...há mercado k xegue para todos

Branca disse...

olá helena , é apenas um acessório de um colar, acho mais importante o colar em si, este tipo de acessórios ou peças para colares parecem-me comuns ( se calhar nao são ...)acho q nem é uma questão de cópia....

Márcia Chaves disse...

Olá Helena...
Na verdade faz dias que havia visto essa postagem, mais não fique triste pq isso serve até mesmo para vc dar mais valor a seus trabalhos, não é verdade?
Quem o viu antes, como eu, imaginou logo: "Não chega oas pés da criação da Helena" foi o que pensei, viu...
Xau...

Anónimo disse...

Ai.. Tantas confusões destas seguídas em tantos blogs?! Quando vamos parar?! De facto eu também nao gostaria de ver uma ideia minha, só minha, usada por outra pessoa sem que esta me tivesse pedido autorização, mas a verdade é que ao expor-mos os nossos trabalhos na net estamos sujeitas a isso! por isso...
De qualquer forma, sou sincera, o teu colar esta de longe mais bonito e perfeito!
Mas estes casos vão continuar a suceder, anda aqui á dias recebi um mail a pedir uma encomenda de uma mala personalizada, e enviavam-me uma foto da que pretendiam... essa foto havia sido retirada de outro blog, até tinha o nome do blog na própria foto..Claro que me recusei a fazer o trabalho.. mas será que toda a gente se recusaria?!
Um beijo
Su
www.tudoquesefaz.com

Cakau disse...

O colar é um pouquinho grosseiro, mas será plágio?
Não te deve causar danos e até pode ter criado alguma mais-valia.
Isto porque só veio confirmar aquilo que eu penso de ti.
Beijinhos

Ana

.... disse...

Ola leninha =)

De facto sao coisas muito chatas, mas é melhor não ligar pq qd as pessoas tem arte n é preciso copias mas sim a sua imaginação.

Um beijinho

tania revez

Anónimo disse...

Olá Helena.
Sabes o que te digo: acontece a todas! Eu também já me queixei do mesmo e a mim também me disseram o que te disseram a ti! É chato retirarem as nossas ideias e colocarem-nas aos olhos de todos! Mas sabes o que aprendi: quem nunca retirou ideias de ninguém que atire a primeira pedra! Aposto que ninguém se vai acusar!
Continuas com as tuas obras e segue em frente! Como me disseram uma vez a mim: "há pessoas assim"...

Beijinho grande...

Faz de Conta disse...

Querida Helena,
Esta cópia sem graça das tuas flores de fita, só vem dar mais valor ao teu trabalho que é, de longe, muitíssimo superior.
Não penses mais nisso...
Eu também já vi cópias dos meus trabalhos "por aí"... confesso que fico furiosa, mas depois passa!

Um beijinho grande :o)
Carla

Anónimo disse...

olá. Eu gosto muito do teu trabalho acho que és fantástica e dou-te os meus parabéns e já agora tenho de te dizer que nao tens nada que ficar chateada pq isto está longe de ser uma cópia, se a isto se pode chamar cópia olha não te chega nem aos calcanhares. ès muito supeior. Boa sorte e continua a trabalhar assim. Adoro os teus trabalhos.

Anónimo disse...

Não te preocupes helena que como provaste e bem provado a copia não chega aos calcanhares do original. o teu está lindo e o outro... bem, nem consigo arranjar adjectivos suficientemente baixos para o qualificar! bjinhos e não te deixes afectar por estas actitudes.

Ana e David disse...

não é por nada, mas se fosse cópia tinhade ser igualinho! e pelo k vejo as peças não são iguais, e nem essa peça verde em fita é igual! é apenas parecida! se vams ligar a tudo o k é parecido, nao paramos de publicar "cópias" cm diz, nos nossos blogs! axo k anda a perder tempo a mais c preocupações de copias! mas... cada qual é cm cada um! entao no mundo da decoupage ha tanta coisa igual e parecida....

GreyScale disse...

Olá, costumo visitar o teu blog várias vezes e gosto imenso dos teus trabalhos.Desde já os meus parabéns! Mas ao vir aqui hoje deparei-me mais uma vez com mais uma critica a quem supostamente copia..muito honestamente acho que as pessoas tiram ideias e não copiam e o colar apenas ta parecido ao teu na flor..de resto não tem nada a ver...É triste pq 1 dia nem podemos usar os memso materiais que dizem logo que é cópia...Pensem nisso!

Anónimo disse...

não te importes porque a tua está muito mais gira.

Carpe Diem disse...

Olá Helena!
Como sabes adoro as tuas coisinhas...
Hoje ao vir ver as tuas novidades, deparei-me com este post " copia ".

Com todo o respeito, não me parece que seja... e como já alguem disse anteriormente...
Para ser copia, teria de ser igualzinho ao teu...e nem por sombras o é!

E digo-te mesmo...se eu ( pessoalmente ) liga-se a isso, acredita!
Não fazia outra coisa a não ser publicar, " copias ".
Temos de ser mais flexiveis! E principalmente não dar muita importancia a este tipo de situações...até porque qualquer dia, poderá vir bater á nossa porta! ( mesmo que nós tenhamos a certeza que não é verdade..., pode sempre existir alguem que acha que é! )Pensa nisso... E continua com os teus lindos trabalhos!

Beijinhos
Cláudia.